sábado, 17 de maio de 2014

Anabolizantes

Grupo: Alex, Izabella, Kamilla, Maria Laura, Willar
Turma: 106
O esteroide androgênico anabólico (anabolizante) é um esteroide sintético e natural derivado do hormônio sexual masculino, a testosterona, ele vem sendo usado desde o século XX por médicos para estimular o crescimento ósseo, no tratamento de pacientes que sofreram acidentes graves (quando ocorre colapso de proteínas no corpo) e com a finalidade aumentar o desempenho e músculos de atletas nas olimpíadas.
Atualmente, os anabolizantes são também usados para fins estéticos sendo mais comum entre os jovens e isto é um problema, pois geralmente as pessoas aplicam dosagens muito altas, que trazem graves consequências.

Os principais efeitos da utilização de anabolizantes são:

Nos homens causa impotência, calvície, dor para urinar, interrompe o crescimento na adolescência, propicia o aparecimento de tumores, hipertensão, agressividade, acne, ataque cardíaco, entre outros.
Em mulheres provoca o engrossamento da voz, diminuição dos seios, aumento de pelos, hipertensão, agressividade, ataque cardíaco, tumores, entre outros.

O consumo dessa droga vem crescendo rapidamente. Um dos motivos apontados é o incentivo da mídia e da própria sociedade. Quando algumas pessoas veem o dito padrão de beleza que é ser magro, musculoso e sarado, logo querem adquiri-lo. Porém nem todos escolhem alcançar esse objetivo pela prática de exercícios físicos e recorrem a algum tipo de anabolizante que fornece resultados mais rápidos e "eficazes” para adquirir massa muscular em um menor espaço de tempo, porém, o uso constante desses esteroides anabólicos, causa doenças cardiovasculares, hepáticos, musculoesqueléticos, endócrinos e comportamentais.
Outra forma que algumas pessoas utilizam para aumentar seus músculos é a injeção de óleo e até silicone industrial nos músculos. Um exemplo dessa prática é Arlindo de Souza, 43 anos, pernambucano, que está sendo chamado de o verdadeiro Popeye, personagem de um desenho animado. Arlindo injeta uma mistura de óleo mineral e álcool em seus braços que ficaram enormes, chegando a uma circunferência de aproximadamente 73 cm. Isso não faz bem à saúde, ele mesmo admite, "a droga não faz bem, mas é como eu ganho a fama".
_______________
Referências
Cebrid. Anabolizantes, substituto da testosterona. O primeiro abraço. Disponível em: <http:// www.oprimeiroabraco.com.br/web/cebrid/anabolizantes/>. Acesso em: 17 mar. 2014.

Efeitos colaterais dos anabolizantes. Os imorríveis. 2013. Disponível em: <http://www. osimorriveis.com/2013/08/efeitos-colaterais-dos-anabolizantes.html>. Acesso em: 17 mar. 2014.

Esteróides anabolizantes. Obid. 2007. Disponível em: <http://obid.senad.gov.br/portais/OBID/ conteudo/index.php?id_conteudo=11331&rastro=INFORMA%C3%87%C3%95ES+SOBRE+DROGAS/Tipos+de+drogas/Ester%C3%B3ides+Anabolizantes#historico>. Acesso: 05 mar. 2014.

‘Popeye’ brasileiro injeta coquetel letal para ‘inflar’ músculos. O dia. 2014. Disponível em: <http://odia.ig.com.br/noticia/mundoeciencia/2014-03-11/popeye -brasileiro-injeta-coquetel-letal-para-inflar-musculos.html>. Acesso em: 17 mar. 2014.

Química nos anabolizantes. T-química. 2011. Disponível em: <http://tquimica.blogspot.com.br /p/videos.html>. Acesso em: 05 mar. 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propague seu conhecimento aqui!